Festa de Santa Lúcia

Em todos os anos, com muita alegria, festejamos Santa Lúcia Filippini, nossa Fundadora e Mãe Espiritual. As nossas Escolas, Comunidades e Projetos Sociais organizam eventos, gincanas, atividades que se iniciam sempre com uma solene Celebração Eucaristia de ação de graças.

A Igreja, normalmente celebra seus santos no dia de sua morte. Santa Lúcia Filippini, nossa Mãe espiritual e Fundadora, faleceu no dia 25 de março, dia em que festejamos a Anunciação de Nossa Senhora, por esta razão, sua festa foi fixada pela Igreja, no dia 12 de maio.

Santa Lúcia Filippini em sua experiência carismática com Jesus, sentiu-se chamada a ir ao encontro da “juventude”, especialmente os mais pobres, para ajudá-los a sair da ignorância, descobrir seus valores, promover sua cidadania e para que possam dar ao mundo um testemunho da vivência cristã.

Neste ano de 2009 nossa festa aconteceu no dia 09 de maio, a partir das 9 horas da manhã. Estivemos todos reunidos: Irmãs, alunos, ex-alunos, pais, funcionários e amigos. Juntos vivemos um momento de fé, alegria, ação de graças e de fraternidade.

Venha participar conosco!

Clique aqui e veja as fotos