Ação Social e Projetos

Ação Social e Projetos

Projetos e Ações Sociais

Momentos de espiritualidade, formando cidadãos que compreendem seu papel na sociedade

De projetos interdisciplinares a ações sociais, o Colégio Santa Lúcia Filippini preza por uma formação cultural e social que priorize os valores cristãos do ser humano. Dessa forma, a instituição traz como proposta, além obra sociais, cujo propósito é o desenvolvimento da cultura solidária, projetos interdisciplinares capazes de desenvolver competências valiosas ao aluno, como a curiosidade e o interesse pelo aprendizado, resultando em maiores desempenhos dos estudantes em sala de aula e em seu desenvolvimento como seres sociais.

Projeto Abnara

Desenvolvido para alunos do 5º ao 7º ano, o Projeto Abnara traz como principal proposta proporcionar momentos de espiritualidade e ciência aos alunos, desenvolvendo a autoestima e a convivência entre eles. Neste projeto, os estudantes também participam de obras sociais, como a arrecadação de alimentos e ações entre amigos, em prol de entidades beneficentes.

Escola da Inteligência

O Escola da Inteligência implementa nas instituições de ensino uma cultura para o desenvolvimento da inteligência emocional e da saúde psicossocial na construção de relações saudáveis, por meio da aplicação de aulas semanais dentro da matriz curricular.

A Escola da Inteligência é um projeto educacional que objetiva desenvolver a educação socioemocional no ambiente escolar. Todos os envolvidos (professores, alunos e familiares) são beneficiados com mais qualidade de vida e bem-estar psíquico.

Cultura Solidária

Todas as nossas iniciativas tiveram como partido as cabeças pensantes que formam esta instituição.

Estes educadores e, principalmente, cidadãos preocupados com a formação da sociedade brasileira, planejam e constroem, a cada dia, mais um novo capítulo da história do Colégio Santa Lúcia Filippini.

O objetivo desta obra social é o desenvolvimento da Cultura Solidária e participativa, comprometida com a missão de ensinar, com o desafio de criar cada vez mais um ambiente de ensino e engajamento nos valores religiosos e sociais, formando cidadãos que compreendam seu papel na sociedade e exercitem a cidadania em todos os momentos da vida como provocadores das mudanças que almejamos.