Atividades do Colégio

Atividades do Colégio

Atividades Complementares

O complemento da educação formal, com foco no aluno

Auxiliando não só no ensino em si, mas também na formação dos estudantes em diferentes áreas, que vão desde aspectos emocionais até a criatividade, as Atividades Complementares fornecidas pelo Colégio Santa Lúcia Filippini têm grande importância para a formação de nossos alunos.

Com foco no desenvolvimento completo desde a infância, acreditamos na possibilidade de ensinar habilidades que vão além do conhecimento cognitivo, como relacionamento interpessoal e gerenciamento de emoções. Assim, disponibilizamos uma série de Atividades Complementares, como a prática de esportes, instrumentos musicais e técnicas de relaxamento.

Ballet

O Ballet, ou dança clássica, é uma importante forma de arte em movimento. Admirada em todo o mundo, apresentando grande destreza e beleza em sua interpretação, é considerada a mãe das danças, permitindo que quem a estude e pratique tenha o domínio completo de seu corpo.

Yoga

A yoga é feita por meio de técnicas de respiração, meditação e posturas (ásanas) e por isso, ela trabalha as emoções – auxilia a pessoa a agir conforme seus pensamentos e sentimentos, assim como proporciona o relaxamento profundo, concentração, fortalecimento físico, tranquilidade mental e ainda, desenvolve a flexibilidade.

Escola de futebol para crianças (alunos)

O esporte tem um papel fundamental no desenvolvimento físico e comportamental das crianças. Além de promover a saúde e condicionamento físico dos pequenos, as atividades físicas exercem um enorme impacto no bem-estar psicológico e social deles. Os benefícios proporcionados para quem está em fase de desenvolvimento são inúmeros, inclusive no tocante à formação psicológica e temperamental dos estudantes.

Violão e Flauta

Tocar um instrumento é uma terapia. Aumenta a capacidade de sua memória, concentração e coordenação. Ensina perseverança, cria um sentimento de conquista, além de ser muito gostoso e aliviar o estresse.

Judô

Especialmente em idade pré-escolar, as crianças estão descobrindo o mundo, seu corpo e suas capacidades. Nessa idade, é muito importante a estimulação psicomotora. Por meio do judô, podem-se experimentar movimentos novos e diferentes, auxiliando na coordenação motora e conseguindo ter um domínio corporal melhor para executar os movimentos e ampliar seu “acervo” motor com estas experiências.