Ensino Fundamental – Anos Finais

Ensino Fundamental – Anos Finais

Ensino Fundamental Anos Finais

A finalização de um ciclo e preparação para o Ensino Médio

Envolvendo uma série de mudanças físico-psicológicas relacionadas à finalização de um ciclo e preparação para o Ensino Médio, o Colégio Santa Lúcia Filippini tem como objetivo, no Ensino Fundamental Anos Finais, aprofundar a troca de conhecimento dos alunos, as experiências e pesquisas, visando um aprofundamento significativo pautado na aprendizagem real do adolescente, sendo esse o ponto de partida para o conhecimento em potencial.

Durante este segmento os alunos percebem-se parte integrante, dependente e agente transformador do ambiente. Assim, trazemos como propósito do Ensino Fundamental Anos Finais a capacitação do estudante em utilizar diferentes linguagens: verbal, matemática, gráfica, plástica e corporal por meio de trabalhos escritos e seminários, utilizando ferramentas tecnológicas. A construção do conhecimento também se faz presente por meio da participação de montagens teatrais e danças, despertando a confiança em suas capacidades afetivas, físicas, cognitivas, éticas e estéticas, com valores cristãos que os fazem agir com perseverança e fé em busca do conhecimento.

Matriz Curricular

Promovendo a motivação e formação do aluno, desde os anos iniciais até os anos finais de ensino, o Colégio Santa Lúcia Filippini prioriza o diálogo mútuo e a criação de vínculos entre instituição e familiares. Dessa maneira, visamos um trabalho educativo integrado com a família, voltado aos princípios cristãos em todas as suas atividades educacionais.

Assim, aliciada à abordagem educativa de Santa Lúcia Filippini, a proposta de nosso Colégio está elencada ao conceito sociointeracionista:

“O ser humano só adquire cultura, linguagem, desenvolve raciocínio se estiver inserido no meio com os outros. A criança só vai desenvolver historicamente se inserida no meio social”. (Vigotsky)

Diferenciais