Ensino Fundamental – Anos Iniciais

Ensino Fundamental – Anos Iniciais

Ensino Fundamental Anos Iniciais

A iniciação de um Ensino Fundamental, com excelência e qualidade na hora de educar

Trabalhando com crianças, adolescentes e jovens, desenvolvendo uma formação cultural, social e integral dos estudantes, que priorizam valores cristãos e a educação íntegra do ser humano, o Ensino Fundamental Anos Iniciais do Colégio Santa Lúcia Filippini tem como objetivo desenvolver as habilidades necessárias de cada criança, despertando seu interesse pelo aprendizado e respeitando o ritmo individual dos pequenos.

Dessa forma, os professores têm um papel importantíssimo durante este processo. Desenvolvendo o aprendizado em diferentes espaços, conseguindo identificar as etapas e particularidades de cada criança, os educadores fazem intervenções e sondagens necessárias para que os pequenos evoluam em seus conhecimentos. Além disso, possuem o papel de mediadores e desafiadores, contribuintes para o avanço dos alunos na formação de raciocínio crítico, ampliando sua capacidade de reflexão e escolha, bem como nos processos de alfabetização e desenvolvimento da escrita.

Matriz Curricular

Promovendo a motivação e formação do aluno, desde os anos iniciais até os anos finais de ensino, o Colégio Santa Lúcia Filippini prioriza o diálogo mútuo e a criação de vínculos entre instituição e familiares. Dessa maneira, visamos um trabalho educativo integrado com a família, voltado aos princípios cristãos em todas as suas atividades educacionais.

Assim, aliciada à abordagem educativa de Santa Lúcia Filippini, a proposta de nosso Colégio está elencada ao conceito sociointeracionista:

“O ser humano só adquire cultura, linguagem, desenvolve raciocínio se estiver inserido no meio com os outros. A criança só vai desenvolver historicamente se inserida no meio social”. (Vigotsky)

Diferenciais