Educação Infantil

Educação Infantil

Na Educação Infantil

O desenvolvimento de uma formação cultural e social desde os anos iniciais

Pautada no ensino da juventude e da promoção humana, social e cristã, a Educação Infantil do Colégio Santa Lúcia Filippini traz como seu principal objetivo a construção do conhecimento por meio da afetividade e da interação com o outro. Com atividades escolares lúdicas capazes de proporcionar momentos de aprendizagem significativos, disponibilizamos um ambiente escolar com extensa área verde e salas de aula amplas, fornecendo o melhor da Educação Infantil com toda a segurança.

Além disso, o processo de sistematização e registro do Colégio Santa Lúcia oferece suporte à alfabetização, bem como o respeito às diferenças e ao ritmo de cada criança presente em nosso dia a dia. Nosso trabalho, iniciado na Educação Infantil, traz como foco uma formação cultural e social que prioriza os valores cristãos e a educação integral do ser humano, possibilitando ao aluno aprender a conhecer e a ser, respeitando a si, ao outro, e aprimorando suas habilidades e talentos.

Matriz Curricular

Promovendo a motivação e formação do aluno desde os anos iniciais de ensino e possibilitando o diálogo mútuo e criação de vínculos entre instituição e familiares, o Colégio Santa Lúcia Filippini visa desenvolver um trabalho educativo integrado com a família, voltado aos princípios cristãos em todas as suas atividades educacionais.  

Dessa forma, aliciada à abordagem educativa de Santa Lúcia Filippini, a proposta de nosso Colégio está elencada ao conceito sociointeracionista:

“O ser humano só adquire cultura, linguagem, desenvolve raciocínio se estiver inserido no meio com os outros. A criança só vai desenvolver historicamente se inserida no meio social”. (Vigotsky)

Diferenciais